

Durante cerimônia de entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros hoje, quarta-feira (11), o governador José Melo anunciou que Manaus será sede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e receberá partidas do torneio olímpico de futebol.
A confirmação ocorreu, segundo José Melo, depois dele ter recebido um telefone do Comitê Olímpico Internacional (COI), confirmando que a escolha se deu pelos ótimos resultados alcançados pela cidade durante a realização da Copa do Mundo.
Ainda de acordo com o governador, os custos para a realização das partidas serão menores que os usados para a Copa do Mundo de 2014, pois eles serão divididos com a Prefeitura de Manaus.
A confirmação ocorre depois da cúpula do Comitê Olímpico Internacional (COI), como Sebastian Coe e o presidente da Confederação Internacional de Atletismo, Roberto Gesta, terem manifestado apoio a Manaus como uma das sedes dos Jogos Olímpicos.
José Melo disse que, além dos excelentes resultados obtidos durante a Copa do Mundo em 2014, Manaus já possui uma ótima infraestrutura como a Arena da Amazônia, e dois centro de treinamentos (Colina e Carlos Zamith). Amanhã, quinta-feira (12), o Comitê Olímpico anuncia, oficialmente, as cidades-sede e Manaus estará incluída.