

A reforma administrativa do governador José Melo ainda não chegou à Assembleia Legislativa do Amazonas, mas a deputada Alessandra Campêlo (PCdoB) já se posicionou sobre a anunciada extinção da Secretaria dos Povos Indígenas (Seind).
“Não faz sentido o Governo extinguir Seind devido à grande concentração de povos indígenas que temos aqui no Amazonas. Adianto que sou contrária à extinção dessa secretaria, caso essa proposta faça mesmo parte da reforma administrativa”, disse na terça-feira, 24 de fevereiro, a vice-líder da Minoria na Casa.
Quando foi secretária estadual de Esportes, Alessandra disse que celebrou várias parcerias com a Seind. Por esse motivo, sabe da importância da pasta na formulação e execução de políticas públicas para os povos indígenas. Ela também defendeu a permanência das secretarias estaduais da Mulher e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
83º aniversário do voto feminino no Brasil
A deputada lembrou os 83 anos da conquista do direito do voto das mulheres, no Brasil. “Não poderia deixar de registrar, sendo a única mulher neste plenário, da importância, mas do pouco também que avançamos já que hoje sou a única entre 24 deputados. Tenho orgulho de ser a única, mas espero o momento de sermos muitas aqui neste plenário”, afirmou.