
Um Boeing 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines precisou fazer um pouso de emergência depois que uma porta abriu em pleno voo. O incidente aconteceu minutos depois da decolagem, na tarde de sexta-feira (5), em Portland (EUA). Não houve feridos.
Segundo os dados do FlightRadar24, o avião estava ainda subindo, a 4.975 metros de altitude quando teve que retornar, bem abaixo da altitude de cruzeiro, de cerca de 11 mil metros.
Nas redes sociais, fotos e vídeos (abaixo) mostram uma porta traseira do avião aberta em pleno voo. Havia um assento ao lado da porta; ninguém estava sentado nele.
O avião se despressurizou rapidamente, e as máscaras de oxigênio caíram para auxiliar os passageiros a respirar. A tripulação executou uma descida de emergência e a aeronave retornou em segurança para o aeroporto de Portland, onde aterrissou. Havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo a Alaska Airlines.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/a/O/1SatBFTZAdeBowbEBQKw/trajetoria.jpg)
A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
Fonte: Terra