Contratos da Prefeitura de Humaitá estão irregulares

Foto: Recorte

Uma contratação feira pela Prefeitura de Humaitá (a 580 quilômetros de Manaus) está com irregularidades. A constatação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM).


O órgão apresentou duas ações civis públicas por improbidade administrativa relacionadas à contratação da empresa DMK Serviços de Contabilidade pela Prefeitura de Humaitá. O contrato, iniciado em 2017, foi renovado anualmente, sem a devida licitação e sem apresentação de justificativas.

As ações, propostas pelo Promotor de Justiça Weslei Machado são baseadas no Inquérito Civil nº 162.2021.000011. Além da renovação irregular, foram identificadas alterações nos valores contratuais sem seguir os critérios legais, bem como o pagamento de serviços não licitados e não contratados.

O prefeito atual, Cidenei Lobo do Nascimento, o ex-prefeito Herivaneo Vieira de Oliveira e o empresário Dilson Kovalski estão implicados nas ações, que buscam a condenação conforme os incisos II e III do art. 12 da Lei nº 8.429/92. O MPAM alega que há elementos que indicam a atuação dolosa dos envolvidos, visando a execução e pagamento de serviços fora do processo licitatório, em desrespeito à imparcialidade e à concorrência estabelecida por lei.

Artigo anteriorAtivistas do clima jogam sopa na “Mona Lisa” em Paris
Próximo artigoEstudo elege as cinco frutas mais saudáveis do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui