Semacc intensifica a revitalização da feira Padre Rogério Ruvoletto no Santa Etelvina

Foto: Ricardo Oliveira/Semacc

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), trabalha em ritmo acelerado nas obras de revitalização da feira municipal Padre Rogério Ruvoletto, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O espaço beneficia diretamente mais de 90 feirantes, e gera aproximadamente dois mil empregos indiretos.


Uma equipe com dez trabalhadores atua com serviços de pintura, rede elétrica, banheiros com acessibilidade e na revitalização dos antigos boxes, garantindo um ambiente mais moderno, higiênico e acessível a todos.

De acordo com Rubens Castro, engenheiro da Semacc, a feira, tradicional no bairro, contará com estrutura completa oferecendo um espaço amplo e seguro para a comercialização de produtos frescos e serviços diversos à comunidade local.

Foto: Ricardo Oliveira/Semacc

“Ainda neste primeiro semestre entregaremos uma feira mais moderna com sua total funcionalidade a todo vapor. Estamos deixando a parte elétrica toda normalizada, pinturas no geral, pisos, identidade visual padrão e todos os ajustes necessários estão sendo feitos. Nós ressaltamos que mesmo com as obras, a feira segue funcionando todos os dias. Então, nosso trabalho é um pouco mais detalhado, pois precisamos oferecer segurança aos permissionários e clientes, mesmo com a execução da obra”, afirmou Castro.

A permissionária Matilde Araújo de Sousa, que trabalha na feira há mais de 10 anos, disse nunca ter presenciado uma reforma como esta. “Estamos muito felizes com a reforma que já está trazendo benefícios. Banheiros novos, boxes padronizados, com isso o cliente encontra a feira mais organizada e limpa”.

Foto: Ricardo Oliveira/Semacc

Valorização do setor e incentivo econômico

Com a revitalização das feiras e mercados na cidade, a Prefeitura de Manaus visa contribuir para o desenvolvimento social e econômico da cidade, para o bem-estar da população, além de proporcionar a melhoria dos espaços, que durante muito tempo ficaram sem qualquer tipo de manutenção.

Artigo anteriorTCE-AM inicia auditoria operacional para avaliar controle da gestão florestal no estado
Próximo artigoColisão entre trens deixa 60 feridos na Argentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui