
Os amazonenses Elivaldo Feitosa e Viviane Bentes conquistaram medalhas no primeiro Campeonato Mundial Universitário de Praia, o Fisu Beach Sports, realizado de 2 a 8 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro. Feitosa garantiu a prata, enquanto Bentes levou o bronze, ambos competindo no beach wrestling, evento inédito no Brasil.
Elivaldo Feitosa, de 23 anos, vice-campeão na categoria até 80 kg, celebrou a conquista após vencer adversários dos Estados Unidos e da Sérvia, mas sendo superado pelo lutador argentino na final. “O nível do Mundial é altíssimo, e eu me preparei muito para chegar até aqui. Foi uma honra representar minha academia, minha instituição e o Amazonas”, afirmou o atleta, estudante de Educação Física da Universidade Nilton
Viviane Bentes, de 22 anos, também brilhou ao conquistar o bronze na categoria até 60 kg. Um atleta, que estuda no Centro Universitário do Norte (Uninorte), derrotou uma adversária argentina, mas foi superada por competidoras do Brasil e da Argentina. “Todos os sacrifícios valeram a pena. Agora, vou me dedicar ainda mais para chegar ao topo do pódio”, disse Viviane.
Ambos os lutadores participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024, onde venceram suas categorias, garantindo a convocação para o Mundial através da Confederação Brasileira Universitária de Desporto (CBD).