Beneficiários do Leite do Meu Filho devem realizar acompanhamento de saúde até sexta-feira

Foto: Recorte

A Prefeitura de Manaus reforça que as crianças beneficiadas pelo programa Leite do Meu Filho, que tiveram seu cadastro ativado nos meses de setembro e outubro, precisam realizar seu primeiro acompanhamento nas unidades de saúde da rede municipal, até sexta-feira, dia 1º de novembro. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apontam que 209 crianças precisam cumprir esta etapa para ter acesso aos insumos.


O acompanhamento das crianças nas unidades da rede de atenção primária à saúde é uma condicionalidade para o recebimento dos insumos que compõem o programa de nutrição infantil da Prefeitura de Manaus. Se este primeiro acompanhamento não ocorrer, há risco do beneficiário perder o direito aos gêneros alimentícios lácteos.

A Semsa disponibiliza unidades de saúde que funcionam no horário regular, das 8h às 17h, e também em horário ampliado, das 7h às 21h. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos por meio do link: https://www.manaus.am.gov.br/semsa/unidades/unidades-basicas-de-saude/

A Semsa reitera que o acompanhamento é importante, porque permite que o desenvolvimento da criança seja avaliado. Além do peso e da altura – parâmetros que possibilitam verificar seu estado nutricional -, as equipes verificam a carteira de vacinação dos usuários e, conforme o caso, a equipe realiza a atualização com os imunizantes, fundamentais para proteger as crianças de doenças que podem comprometer seu desenvolvimento.

O Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho contempla, atualmente, 12.095 crianças menores de cinco anos, que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Artigo anteriorHoras após matar mulher no Jorge Teixeira, assassino é preso no Valparaíso
Próximo artigoAuxílio-doença: conheça os requisitos para ter direito ao benefício do INSS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui