Papa Francisco tem piora no quadro respiratório, informa Vaticano

O papa Francisco - Foto: Reprodução

O Papa Francisco teve uma crise isolada de broncoespasmo e apresentou piora no quadro respiratório, de acordo com boletim médico divulgado pelo Vaticano nesta sexta-feira (28).


Segundo a nota, o pontífice iniciou uma ventilação mecânica não invasiva, respondendo bem à troca de gases. O Papa permanece consciente e colaborou com os procedimentos médicos. O prognóstico, porém, segue reservado.

Veja o boletim, na íntegra:

“No início da tarde de hoje, após uma manhã alternando fisioterapia respiratória com oração na capela, o Santo Padre apresentou uma crise isolada de broncoespasmo, que, no entanto, causou um episódio de vômito com inalação e um rápido agravamento do quadro respiratório.

O Santo Padre foi prontamente submetido a broncoaspiração e iniciou ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas. Ele permaneceu sempre alerta e orientado, colaborando com as manobras terapêuticas.

O prognóstico permanece, portanto, reservada. Pela manhã, recebeu a Eucaristia.

É o que informa o boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgado na noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro, sobre o estado de saúde do Papa, internado há quatorze dias no Policlínico Gemelli”.

Fonte: CBN

Artigo anteriorTrump levanta a voz com Zelensky, bate boca e o chama de ‘desrespeitoso’ com os EUA
Próximo artigoTCE-AM sedia reunião da Rede Amazonense de Proteção de Dados e aprova regimento interno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui