
Após criticar o prefeito David Almeida, o deputado federal Alberto Neto volta seu seu mandato para ajudar o estado do Pará, e deixa o Amazonas e Manaus por conta dos outros parlamentares
O deputado Federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), se mostrou despreocupado em relação às fortes chuvas que estão causando sofrimentos à população de Manaus.
O parlamentar, que deveria representar os interesses do Amazonas está neste período buscando recursos para fortalecer a economia de cidades do Estado do Pará.
Ao invés de focar em ajudar a Prefeitura de Manaus nas ações de combate aos impactos das chuvas, o deputado tem se preocupado com o Estado vizinho, e não com o Amazonas.
Enquanto os manauaras enfrentam prejuízos, Alberto Neto tem divulgado ações voltadas ao fortalecimento econômico de cidades como ‘Oriximiná e Terra Santa’, ignorando as necessidades emergenciais do povo que o elegeu.
O povo quer saber
Porque um deputado eleito pelo Amazonas estaria ajudando um estado vizinho? Por que Alberto Neto esataria mais preocupado no desenvolver de municípios paraenses, enquanto Manaus sofre com fortes chuvas e desmoranamento de áreas habitadas?
Emendas
Isso é apenas mais uma demonstração de desprezo do deputado, que mesmo tendo R$37 milhões em emendas individuais, ainda sim evita destinar recursos para ajudar os manauaras.
Além da ajuda ao Pará, o capitão Alberto Neto, ainda enviou R$ 4 milhões aos estados de São Paulo e Paraná.
Essa não é a primeira vez que o deputado se envolve em polêmicas sobre o uso duvidoso do cargo.
Férias em Beach Park
Recentemente, foi revelado que ele gastou dinheiro da cota parlamentar em uma viagem para o Beach Park, famoso parque aquático no Ceará, em um claro abuso dos recursos públicos.
O episódio gerou revolta entre os eleitores, que esperam que os impostos sejam usados para beneficiar o Amazonas — e não para bancar o lazer, férias e regalias de políticos sem noção.
Com informações do portal de notícias Chumbo Grosso