Comissão Internacional Indígena estará na COP30

Reprodução/Agência Brasil

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) terá uma Comissão Internacional Indígena. A iniciativa é do governo federal e de organizações indígenas para o evento que será realizado em novembro deste ano, em Belém.


A comissão será presidida pela ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e composta pelas entidades: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga), G9 da Amazônia Indígena, Aliança Global de Comunidades Territoriais (GATC), Fórum Permanente da Organização das Nações Unidas sobre Assuntos Indígenas, Caucus Indígena, uma articulação internacional de movimentos de povos originários.

A Comissão Internacional Indígena fará parte do chamado Círculo dos Povos, uma inovação da presidência brasileira da COP30, para ampliar o protagonismo da sociedade civil e dos movimentos sociais nas discussões e negociações das metas durante a conferência.

Artigo anteriorHomem é baleado na frente de supermercado no Galileia
Próximo artigoBolsonaro é internado às pressas após crise intestinal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui