
Um homem morreu após ser baleado por agentes federais de imigração neste sábado (24) no sul de Minneapolis, menos de um mês após a morte de outra pessoa em ação similar na cidade. O episódio provocou confrontos entre manifestantes e agentes, que usaram agentes químicos para dispersar o protesto.
A prefeitura informou estar verificando os detalhes do tiroteio na região da 26th Street W com Nicollet Avenue e pediu que a população evitasse a área.
O governador de Minnesota, Tim Walz, chamou o caso de “repugnante” e pediu à Casa Branca o fim da operação, criticando a presença de “agentes violentos e sem treinamento” no estado.
Senadoras Tina Smith e Amy Klobuchar também criticaram a atuação do ICE e solicitaram que a agência deixe o local, permitindo que a polícia local conduza as investigações.
Fonte: ig




