Órgãos de Segurança do AM discutem estratégias de policiamento às agências bancárias

Reunião discutiu estratégia de segurança aos bancos/Foto: Divulgação

Órgãos do Sistema de Segurança Pública se reuniram na tarde de hoje, quarta-feira (19), com representantes de agências bancárias para discutir sobre a segurança de clientes e funcionários, e o reforço de policiamento nas imediações dos estabelecimentos.
A reunião foi coordenada pelo secretário executivo adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Pedro Florêncio, e contou com a presença das Polícias Civil e Militar, Polícia Federal, Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia, Santander e Caixa Econômica Federal.


Pedro Florêncio destacou a integração do sistema de câmeras dos estabelecimentos bancários que será feita como forma de prevenir e reprimir assaltos a bancos e a clientes que saem dos estabelecimentos. “Os crimes contra as agências bancárias impactam diretamente na sociedade, que se sente mais insegura, por isso estamos adotando essas novas estratégias”,disse.

Ele afirma que a comunicação entre a Polícia Militar e as agências bancárias deve ser reforçadas para que as ações criminosas possam ser evitadas. “A intenção é que os gerentes dos bancos tenham contato direto com as Cicoms, supervisores da área e delegacias”.

O subcomandante geral da Polícia Militar, Antônio César Escóssio, explica que a população deve ter cuidado em movimentar grandes quantias de dinheiro no banco. Ele ressaltou que a PM já reforça o policiamento onde há grande número de agências. “A prevenção desses crimes vai desde a identificação de pessoas suspeitas no banco, que geralmente, estão há muito tempo dentro do estabelecimento e não realizam nenhuma operação financeira. Nesses casos o funcionário do banco podem acionar de imediato a PM, que a viatura mais próxima do local vai se deslocar para realizar uma verificação”.

Órgãos de Segurança reunidos com representantes bancários/Foto: Divulgação
Órgãos de Segurança reunidos com representantes bancários/Foto: Divulgação
Artigo anteriorEx-jogadores da seleção debatem futebol brasileiro na sede da CBF
Próximo artigoCampanha Nota Fiscal Amazonense registra número recorde de denúncias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui