
Durante o lançamento do livro “O Quarto Poder”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, na Assembléia Legislativa de São Paulo, em fala humorada, ele faz uma previsão sombria para a poderosa Rede Globo de Televisão.
Com a entrada do sistema de 5G, que acelera e facilita a comunicação, transmissão de dados e acessos à internet, a Globo perde terreno, porque ainda trabalha com o sistema analógico.
“O sistema 5G é uma BMW diante do “fusquinha” da Rede Globo”, compara. Fatalmente o sistema analógico terá que sair do ar, o mesmo sistema com a qual a Globo ainda domina sua audiência.
Com a entrada do Sistema 5G, inexoravelmente, acontecerá uma queda fatal na audiência da Globo. O Jornal Nacional já está dando 24 pontos. Isso é grave. Com 23 pontos, segundo Amorim, a Globo “não paga os maquiadores do William Bonner”.
O predomínio hegemônico da Globo está ameaçado, inclusive pelo Google, que direciona a publicidade para o local que quiser, na hora que quiser. “O Google vai comprar a Globo, não tem como evitar”, diz o jornalista.