
O pronunciamento do deputado Luiz Castro (REDE) sobre a realidade das populações amazônicas, ganhou destaque no congresso internacional que tratou da relação entre ambiente, direitos e participação, evento realizado entre os dias 13 (sexta-feira) e domingo (15), em Castelgandolfo, na Itália, reunindo representantes de 21 países de quatro continentes.
Como representante do Brasil, atuando na Amazônia, Luiz Castro expôs a realidade das populações da região e das potencialidades da sua biodiversidade. Ele foi convidado a fazer uma palestra no Encontro Internacional de Jornalismo Ambiental, que acontecerá na quarta-feira (18), na cidade de Rieti, ao norte de Roma.
Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Luiz Castro está na Itália desde quinta-feira (12), participando do congresso promovido pela organização Direito e Fraternidade, vinculada ao Movimento dos Focolares.
A presidente do Tribunal Regional eleitoral do Amazonas (TRE), desembargadora Socorro Guedes, coordenadora do Movimento Direito e Fraternidade no Estado, também participou do encontro representante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), contribuindo com importante exposição.