Morre, aos 88 anos, em Manaus, o ex-senador Evandro Carreira (atualizada)

Ex-senador Evandro Carreira/Foto: Arquivo

Morreu ás 06h00 de hoje, segunda-feira (22), no Hospital Santa Júlia, em Manaus, o ex-senador Evandro Carreira, aos 88 anos.Líder estudantil, político de destaque no cenário brasileiro, Evandro, foi vereador e senador.Filho de Tocandira Baltu Carreira e Inácia das Neves Carreira. Advogado graduado em 1958 pela Universidade Federal do Amazonas.,, onde também foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito.


Evandro Carreira era um homem com uma biografia muito vasta, incompreendido pela época, uma pessoa que marcou a história. Ele tinha um verdadeiro tratado com o Amazonas.

Tido como visionário, o ex-senador levou questões ambientais e ‘desenvolvimentistas da Amazônia’ para as discussões políticas foi o segundo vereador mais votado de Manaus pelo PST, em 1959, reelegendo-se em 1963. Cinco anos depois, ele se afastou da política para exercer a advocacia.

Em 1974, foi eleito senador da República pela oposição à Ditadura Militar, pelo então partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que depois passou a ser (PMDB).

O velório será na Funerária Almir Neves, na Rua Monsenhor Coutinho, Centro, a partir das 12h.

A Prefeitura de Manaus decretou luto por três dias.

 

Artigo anteriorAP: falta de dinheiro pode impedir obras do aeroporto de Macapá, diz senador
Próximo artigoNova revista recolhe celulares e balança de precisão no IPAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui