Flamengo enfrenta Figueirense com Réver e Rafael Vaz

Rafael Vaz estreia no Fla/Foto: Gilvan Souza

O Flamengo entra em campo, hoje, domingo (12), para encarar o Figueirense, às 16h00, der Brasília, em Florianópolis. O confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro marca a estreia de dois zagueiros no Rubro-negro. Réver ficará no banco de reservas, mas o jogador que foi o herói mais recente do rival Vasco terá uma prova de fogo.
Rafael Vaz formará a dupla de zaga com o jovem Léo Duarte. Além da questão defensiva, o zagueiro vem se destacando em 2016 pela qualidade como finalizador. Ele fez gols na final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, quando o Cruzmaltino sagrou-se bicampeão, e garantiu o time na terceira fase da Copa do Brasil ao balançar as redes no final do jogo frente ao CRB.


Foi dele também o tento no triunfo por 1 a 0 sobre o próprio Flamengo na primeira fase do Estadual. Por todos os momentos marcantes e sobretudo pelo gol do título, Vaz chegou ao Rubro-negro com a missão de apagar o passado no rival e escrever o nome na história da Gávea.

“É um motivo de orgulho vestir a camisa do Flamengo. Claro que o torcedor não entende, mas sou profissional e tenho que separar uma coisa da outra. Fiquei feliz por tudo o que aconteceu no passado, mas agora é pensar na frente. Estou vestindo a camisa de um grande clube. Não é para qualquer um jogar no Flamengo, porém cheguei em um momento da carreira no qual estou com a cabeça no lugar. Só depende de mim dar certo aqui”, afirmou.

O técnico interino Zé Ricardo fechou todos os treinamentos da semana e não revelou o time que entrará em campo para tentar manter o Flamengo nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Independentemente disso, o dia será especial para Rafael Vaz. Um ex-vascaíno que tem a missão de conquistar a torcida rubro-negra em um momento difícil da temporada pelas recentes eliminações e críticas ao sistema defensivo.

FIGUEIRENSE X FLAMENGO

Data/hora: 12/06/2016, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Figueirense
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady (Carlos Alberto); Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Ederson); Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

Artigo anterior13 De Junho: Dia de Santo Antonio(Por Raimunda Gil Schaeken)
Próximo artigoFPS libera recursos para obras da Clínica de Hemodiálise da FHAJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui