“A BR-319 é o eixo central do desenvolvimento do Amazonas”, afirma David

“A BR-319 é o eixo central do desenvolvimento do Amazonas e nós vamos asfaltar”, afirma David/Foto: Divulgação

Único candidato ao governo do Estado que transitou na BR-319, por toda a sua extensão, e conhece a realidade da rodovia, David Almeida (PSB), da coligação Renova Amazonas, reafirmou que o asfaltamento da estrada é um dos seus projetos prioritários na área de infraestrutura. Durante visita aos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho, na Região Metropolitana de Manaus, ele avaliou que essa obra vai garantir a formação de um novo ciclo de desenvolvimento do Amazonas.

O candidato, que foi governador interino do Amazonas de maio a outubro de 2017, lembrou aos moradores dos dois municípios que, durante a sua gestão de 144 dias, foi possível dar a ordem de serviço e asfaltar mais de 400 quilômetros de estradas, ramais e vicinais em municípios de várias regiões do Estado. Diante dessa experiência, ele afirmou que conheceu os caminhos para investir na garantia de acesso do povo do interior por meio das suas estradas, ramais e vicinais, vendo, portanto, que é possível asfaltar o trecho do meio da BR-319.

“De todos os candidatos ao governo que estão aí, eu sou o único que percorreu toda a extensão da BR-319. Ela é uma estrada que, durante o verão, é possível percorrer do limite da velocidade mesmo sobre o barro. E por que não percorrer no asfalto? A BR-319 é uma das prioridades do plano de governo, porque vamos garantir a redução do estoque-trânsito da indústria e do comércio de 15 a 18 dias, para três a quatro”, disse David.

David foi bastante aplaudido em reunião, no Manaquiri/Foto: Divulgação

Para o candidato, além de se tornar o caminho das matérias-primas e de produtos que vêm do Sul para Manaus, a BR será fundamental para garantir o acesso terrestre do amazonense para o Sul do país, do mesmo modo que servirá para impulsionar o turismo para Manaus e Região Metropolitana, pela estrada. “O desenvolvimento do Amazonas passa necessariamente pelo asfaltamento da BR-319, que já serviu o Estado nos seus primeiros momentos, mas que foi abandonada por muitos anos”, lembrou.

Antes do discurso nos dois municípios, a comitiva de David foi recebida por uma grande multidão. David foi bastante aplaudido em reunião, no Manaquiri, pelos moradores, que são gratos, porque, durante o governo interino, mandou asfaltar os ramais do Limão, Barro Alto e do Andiroba. “Tive a oportunidade de assumir o governo e dar ordens de serviço para asfaltar vários ramais, vicinais e estradas no Amazonas. Manaquiri foi um dos contemplados. Vocês merecem ter acesso a serviços de qualidade na saúde, na educação, e nós iremos fazer isso acontecer. Não é promessa, é compromisso”, garantiu.

No Careiro Castanho, David garantiu, que o desenvolvimento do Amazonas vai passar pela BR-319/Foto: Divulgação

Para o líder local, Ezaú Pureza, David é o único candidato que representa verdadeiramente a mudança que as famílias tanto esperam. “David já mostrou que sabe fazer. Ele tem disposição, compromisso, respeita o povo do interior e é o único candidato que não tem apoio da máquina e nem atende a interesses de grandes empresários. O povo precisa de políticos novos como ele, mas que já têm experiência”, ressaltou.

No Careiro Castanho, David garantiu, durante entrevista à rádio Castanho FM, que o desenvolvimento do Amazonas vai passar pela BR-319, estrada que corta o município. “Nos enganam por mais de 40 anos. Tiveram oportunidade e tempo de fazer e não fizeram, porque não quiseram. Eu sou o único candidato que conhece e já viajou na BR-319, por isso garanto que nós vamos mudar a realidade desse Estado para melhor”, disse.

1 COMENTÁRIO

  1. Porque as pessoas ,politicos ,imprensa nao publoicam um estudo correto sobre a importancia da 319?Parece que e a salvaçao da lavoura do am.Que expliquem essa logica de dizer que tudo vai ficar mais barato,que ficareos mais visiveis ao turismo,etc.Como o alimento ficara mais barato se vier de estrada,se e o meio de transporte mais caro?Nos grandes centros economicos e produtores de alimentos e de grande produçao industrial o meio de transporte para o escoamento da produçao e o hidroviario,e, depois o ferroviario,que sao os que apresentam os menores custos .E muita balela.Semalhante a historia da criaçao de novos municipios com a desculpa de os distritos ficarem muito longe.Pergunto:Se toernarem-se municipios a distancia diminuira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui