A Comissão de Ética do PT deve afastar Vital Melo do Diretório Municipal

O presidente do diretório municipal deve ser punido por ato de rebeldia.
O presidente do diretório municipal deve ser punido por ato de rebeldia.
O presidente do diretório municipal deve ser punido por ato de rebeldia.

Não será uma expulsão, mas o afastamento do presidente da direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o que será tratado na tarde desse dia (05), às 17h, na comissão de ética do PT Municipal, Manaus.
De acordo com um dos diretores do PT Estadual, Adilson Vieira, a Comissão de Ética do partido vai apreciar e julgar denúncias de desrespeito e descaso, que o presidente da municipal, Vital Melo, teve diante da resolução da direção nacional, em relação ao quadro eleitoral desse ano.
Para o dirigente estadual, não pesa na desobediência de Vital Melo, o fato de ele ter apoiado ou não o governador José Melo (Pros), uma vez que, o partido pelo qual ele se elegeu, faz parte do arco de alianças da presidente Dilma Rousseff, mas a série de entrevistas dadas por Vital nos jornais da cidade e as falas “gravadas”, em reuniões nas comunidades.
Ocorre que a discussão da infidelidade ou não, de filiados e diretorianos, amplamente divulgadas em jornais e blogs, não passa por questões como: quem apoiou ou não a reeleição do governador José Melo (Pros), que não negou e nem declarou voto à presidente Dilma, mas que tinha como um dos principais apoiadores o candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), ambos ligados a partidos da base aliada da presidente Dilma.
De acordo com Adilson, a posição do Vital, de virar as costas e não acatar propostas votadas e aprovadas pela maioria dos delegados e diretorianos e não reconhecer a direção estadual e nacional como instância superior à que ele dirige, é que pesou na proposta de seu afastamento e visto como ato de rebeldia “grave” do dirigente petista. “Existem faltas de menor monta, mas elas serão colocadas no momento oportuno”, complementou Adilson.
Apesar das falhas, da rebeldia e de ainda não ter trabalhado para o partido como dirigente eleito, ainda assim ele não será expulso, apenas afastado da direção. Adilson acrescentou que Vital estará impedido e que outras denúncias que implicam o presidente da municipal, estão sendo apuradas e serão colocadas em hora oportuna.


Artigo anteriorPolícia Federal prende 5 pessoas no AM por tráfico internacional de drogas
Próximo artigoOs poderes são independentes – por Garcia Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui