

Enquanto não é aprovado o financiamento de projetos para a duplicação da Rodovia AM-010 e outras obras do Governo, os motoristas que trafegam por essa estrada estadual, ainda terão muitos problemas. A estrada liga o município de Manaus a Itacoatiara e tem 266 Km de distância entre as duas cidades.
O motorista do Taxi (foto), ao enviar essa fotografia por Whatsapp, disse que continua tendo altas despesas com a manutenção de seu carro. Os buracos, que antes só apareciam no inverno, agora estão expostos ao longo da estrada, o ano inteiro.

O perigo de acidente sempre é maior com a chegada do inverno porque os buracos ficam submersos e com o impacto, sempre quebra alguma peça do veículo. As viagens entre as duas cidades, que antes podia ser feita em 03 horas, agora é feita em até 05 horas dependendo das condições do tempo.
“Viajar à noite, nem pensar”, lamenta o motorista, que pede ao prefeito de Itacoatiara Mamoud Amed mais empenho na operação “tapa os buracos”, até que o Governo do Estado, consiga duplicar a estada.