

Após apresentar a ciclovia pintada na Avenida Boulevard Álvaro Maia, a prefeitura volta a anunciar mais “tinta no asfalto”. Desta vez, nas avenidas Mário Ipiranga Monteiro (Recife) e Humberto Calderaro Filho (Paraíba) ambas no bairro de Adrianópolis.
As duas avenidas irão sofrer algumas “pinceladas no asfalto” para abrigar o propalado projeto Bus Rapid Transit (BRT), que passará a funcionar a partir do dia 10 de março próximo. Ou seja, vai pintar corredores exclusivos de ônibus em duas avenidas altamente congestionadas durante todo o dia.
O anuncio está sendo feito nas rádios de Manaus diariamente. A prefeitura avisa ainda, que a faixa pintada de azul, na Avenida Constantino Nery volta a ser alvo de multa para quem transitar por ela. A infração é grave. Quem for pego, receberá uma multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Somente poderão trafegar no corredor do BRS ambulâncias, táxis com passageiros, viaturas da polícia e ônibus do sistema de fretamento escolar com passageiros.
Essas medidas paliativas (remendos) só acontecem porque o prefeito tenta maquiar projetos feitos inadequadamente. Ou seja, o prefeito não tem projetos definidos para a mobilidade urbana de Manaus, não constituiu uma equipe de projetos para o setor viário e se justifica, alegando falta de dinheiro repassado pelo Governo Federal.
O próprio diretor-presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho afirmou que ainda não tem um projeto definido para executar a proposta do BRT. Ele disse que o novo projeto está sendo elaborado, mas não há previsão de conclusão dos estudos. O projeto é um dos requisitos exigidos pelo governo federal para a liberação de verbas destinadas à sua implantação. O orçamento inicial era de R$ 1,3 bilhão.

Mas não é por falta de dinheiro, que as obras definitivas e dentro dos padrões não estão sendo feitas. É nesse ponto, que o prefeito vem tentando justificar o atraso de obras como essa, mas um parecer do gerente executivo da Caixa Econômica Federal, Raimundo Ribeiro e da gerente nacional de relacionamento parlamentar da CEF, Jozelita Sandra Pigatto Lenza, expedido no dia 09 de fevereiro de 2015, ao gabinete de uma parlamentar, em Brasília, desfaz toda a falácia do prefeito de Manaus e coloca sob suspeição, a operacionalidade do sistema da forma como vem sendo, insistentemente, mantido.

Enquanto isso, haja tinta no asfalto e calçadas para concluir as inúmeras obras fantasiosas do prefeito de Manaus. A ciclovia da Estrada da Ponta Negra está a caminho.
O prefeito Arthur neto, é um verdadeiro brincante, ele é igualzinho aos anteriores só tem projetos paraa cidade quando estão em campanha.Mas quando assumem o cargo os projetos que eles ponham em prática são os pessoais. E isso é vergonho e desepcionante pois votamos num sujeito e ele se assemelha aos canalhas que sempre nós abominamos.
prefeito arthur, vc é uma merda como as outras que passaram e somente ficaram ricos no cofre público. DECEPCAO!!