Mulheres do Amazonas participarão de encontro nacional em Brasília

A Central defende a democratização dos meios de comunicação e a luta feminista.

A Central defende a democratização dos meios de comunicação e a luta feminista.
A Central defende a democratização dos meios de comunicação e a luta feminista.

A Central Única dos Trabalhadores – CUT junto as CUTs Estaduais estão organizando os Encontros nos Estados para tirar Delegadas ao 8º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, que será realizado em Brasília de 27 a 29 de março 2015.
Essa definição ocorreu porque se considerou fundamental o processo de discussão e organização nos estados para aprofundar os debates da plataforma e estabelecer estratégias para a implantação da paridade.
A CONTRACS orienta a participação nos encontros estaduais, aonde irão tirar delegados para o 8º Encontro Nacional das Mulheres da CUT, ” Deve ser pautado nas Direções dos Sindicatos a importância de levar para os Encontros Estaduais as bandeiras de lutas defendidas pelo Ramo Comércio E Serviços.
Encontro Estaduais
Os Encontros Estaduais são espaços preparatórios ao Encontro Nacional, portanto, é fundamental debater e discutir os temas da pauta nacional. Os temas a serem discutidos no encontro nacional são os seguintes: Conjuntura nacional e internacional e os impactos para a vida das mulheres; Paridade: Por uma nova democracia sindical!… Democratização do Estado, a Reforma política, democratização dos meios de comunicação e a luta feminista.

Trabalho e Autonomia: A presença das mulheres no mundo do trabalho formal e informal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui