‘A relativização do caráter inquisitório do inquérito policial’ – por Ivo Martins

Delegado Civil, Ivo Martins - Foto: Divulgação

Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para o Instituto Transformando Vidas (ITV) e para a Igreja Nossa Senhora do Sameiro, estão abertas às inscrições, com vagas limitadas, para a palestra com o tema ‘A relativização do caráter inquisitório do inquérito policial’, ministrada pelo delegado da Polícia Civil, Ivo Martins.


A convite dos organizadores, os advogados Silvio Costa e Eid Badr, o evento acontecerá no próximo sábado, dia 12 de maio, das 9h30 às 11h30, no Centro Empresarial Eid Badr, e será direcionado a advogados, estudantes e interessados sobre o tema. “Acredito que o estudo deve ser contínuo, principalmente na área do direito. Esta é a segunda palestra que vamos realizar e certamente teremos outras. É um momento de ampliarmos os conhecimentos, ajudarmos quem precisa e encontrarmos os colegas advogados”, explicou Silvio Costa.

Para o palestrante, doutor Ivo Martins o encontro com colegas da área será um privilégio, pois o mesmo já atuou como advogado antes do cargo de delegado e pretende retornar a vida advocatícia após aposentadoria.

Martins explicou que o tema atual é importante na medida em que o trabalho do advogado tem repercussão no campo criminal.

Delegado Civil, Ivo Martins – Foto: Divulgação

“Tivemos mudanças legislativas que conferiram um poder maior aos advogados, inclusive na fase do inquérito policial, tal como a lei 13245/16 recém-editada pelo congresso nacional e promulgada pelo presidente da república, que entra em vigor e modifica alguns artigos do estatuto da OAB. Esta lei trouxe a possibilidade de uma maior atuação prática do advogado na fase do inquerito a ponto de discutir se o caráter inquisitivo foi ou não extinto”, destacou.

O delegado disse ainda que, irá palestrar sobre o tema explicando a discussão em torno do tema sob o enfoque da persistência ou não da característica inquisitorial, tendo em vista o novel em cima deste caracter da legislação, que vigora no Brasil. O delegado garante que a conversa será interessante, mesclando a teoria com a prática. “A advocacia criminal chama bastante atenção e permite uma atuação muito rápida por parte dos advogados. Todo tema é importante para que eles possam aprimorar os conhecimentos, inclusive aplicando imediatamente”, finalizou.

Para participar da palestra é preciso enviar o nome completo, e-mail e número de telefone para palestras2018@gmail e fazer a doação de um kg de alimento não perecível. As doações podem ser realizadas a partir do dia 9 de maio, das 8h às 18h, no Centro Empresarial Eid Badr, localizado na Rua Miranda Simões, antiga Santa Helena, 8 – Adrianópolis, Manaus – AM, mesmo local onde a palestra será realizada.

 

INSCRIÇÕES: Envio de e-mail com nome completo, telefone para [email protected] e entregar um kg de alimento não perecível até o dia 11, no Centro Empresarial Eid Badr.

Artigo anteriorFilme de Edir Macedo se torna a maior bilheteria do cinema brasileiro
Próximo artigoCetam Digital abre quase 15 mil vagas em cursos de informática

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui