‘A relativização do caráter inquisitório do inquérito policial’ – por Ivo Martins

Delegado Civil, Ivo Martins - Foto: Divulgação

Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para o Instituto Transformando Vidas (ITV) e para a Igreja Nossa Senhora do Sameiro, estão abertas às inscrições, com vagas limitadas, para a palestra com o tema ‘A relativização do caráter inquisitório do inquérito policial’, ministrada pelo delegado da Polícia Civil, Ivo Martins.

A convite dos organizadores, os advogados Silvio Costa e Eid Badr, o evento acontecerá no próximo sábado, dia 12 de maio, das 9h30 às 11h30, no Centro Empresarial Eid Badr, e será direcionado a advogados, estudantes e interessados sobre o tema. “Acredito que o estudo deve ser contínuo, principalmente na área do direito. Esta é a segunda palestra que vamos realizar e certamente teremos outras. É um momento de ampliarmos os conhecimentos, ajudarmos quem precisa e encontrarmos os colegas advogados”, explicou Silvio Costa.

Para o palestrante, doutor Ivo Martins o encontro com colegas da área será um privilégio, pois o mesmo já atuou como advogado antes do cargo de delegado e pretende retornar a vida advocatícia após aposentadoria.

Martins explicou que o tema atual é importante na medida em que o trabalho do advogado tem repercussão no campo criminal.

Delegado Civil, Ivo Martins – Foto: Divulgação

“Tivemos mudanças legislativas que conferiram um poder maior aos advogados, inclusive na fase do inquérito policial, tal como a lei 13245/16 recém-editada pelo congresso nacional e promulgada pelo presidente da república, que entra em vigor e modifica alguns artigos do estatuto da OAB. Esta lei trouxe a possibilidade de uma maior atuação prática do advogado na fase do inquerito a ponto de discutir se o caráter inquisitivo foi ou não extinto”, destacou.

O delegado disse ainda que, irá palestrar sobre o tema explicando a discussão em torno do tema sob o enfoque da persistência ou não da característica inquisitorial, tendo em vista o novel em cima deste caracter da legislação, que vigora no Brasil. O delegado garante que a conversa será interessante, mesclando a teoria com a prática. “A advocacia criminal chama bastante atenção e permite uma atuação muito rápida por parte dos advogados. Todo tema é importante para que eles possam aprimorar os conhecimentos, inclusive aplicando imediatamente”, finalizou.

Para participar da palestra é preciso enviar o nome completo, e-mail e número de telefone para [email protected] e fazer a doação de um kg de alimento não perecível. As doações podem ser realizadas a partir do dia 9 de maio, das 8h às 18h, no Centro Empresarial Eid Badr, localizado na Rua Miranda Simões, antiga Santa Helena, 8 – Adrianópolis, Manaus – AM, mesmo local onde a palestra será realizada.

 

INSCRIÇÕES: Envio de e-mail com nome completo, telefone para [email protected] e entregar um kg de alimento não perecível até o dia 11, no Centro Empresarial Eid Badr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui