AAM pede apoio de prefeitos e vereadores pela sanção do Encontro de Contas

Foto: Divulgação

O Encontro de Contas entre a União e os Municípios, uma das mais importantes pautas municipalistas em debate nacional, pode ser alcançada ainda essa semana. Para garantir isso, a Associação Amazonense dos Municípios (AAM) destacou a importância de prefeitos, vereadores e a própria população se mobilizarem para que o presidente da República, sancione a matéria, que consta do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 25/2017.


De acordo com o presidente da AAM, João Campêlo, a medida representa uma luta de mais de 15 anos e vai possibilitar aos municípios conhecerem os reais créditos e débitos relativos às dívidas previdenciárias. A proposta sugere um encontro de contas das dívidas previdenciárias, o que quer dizer um reconhecimento dos reais débitos e créditos de cada parte.

Foto: Divulgação

“Essa é uma bandeira que defendemos em toda a nossa gestão em prol dos do Amazonas. É a hora dos municípios se unirem e mostrarem a força do municipalismo”, disse Campêlo. Segundo ele, a aprovação é uma oportunidade para os gestores municipais conseguirem avanços no que diz respeito a dívida com Regime Geral

Para garantir que essa conquista se confirme com a sanção presidencial, a AAM, junto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que vereadores e gestores municipais contatem parlamentares, representantes do governo federal e a Presidência da República com envio de e-mail.

Artigo anteriorDavid Almeida recebe título de Cidadão Itacoatiarense
Próximo artigoAmazonas fatura 12 medalhas pelos Jogos Escolares da Juventude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui