Acabou a novela! TRE confirma candidatura de Praciano

A cobertura da arquibancada do Estádio da Colina, o que seria o Centro de Treinamento da FIFA, não resistiu a primeira chuva.
A cobertura da arquibancada do Estádio da Colina, o que seria o Centro de Treinamento da FIFA, não resistiu a primeira chuva.
A cobertura da arquibancada do Estádio da Colina, o que seria o Centro de Treinamento da FIFA, não resistiu a primeira chuva.

Acabou a novela. O Tribunal Regional Eleitoral confirmou na tarde da sexta-feira, 25, a candidatura do deputado federal do PT, Francisco Praciano, ao Senado, pela coligação “Renovação e Experiência”, encabeçada por Eduardo Braga e Rebeca Garcia.


>> Essa confirmação, de acordo com membros do PT, vai tirar da zona de conforto o candidato do PSD, que fez o que pode para evitar a concorrência, porque queria ser aclamado, talvez, por temer um confronto mais direto.

>> Segundo eles, a pressão contra a candidatura de Praciano vinha de duas frentes: do PR, do senador Alfredo Nascimento, e do PSD, do ex-governador Omar Aziz, partidos coligados com o PROS, do governador José Melo, e com o PSDB, do prefeito Artur Virgílio Neto.

>> O presidente do PT no Amazonas, Valdemir Santana, comemorou o resultado e a decisão unânime do TRE.

”Essa é uma candidatura sem contestação”, completou.

O PT está de olho

O presidente do PT no Amazonas, Valdemir Santana, disse esperar que o candidato do PSD, um partido da base aliada do governo Dilma, não faça campanha para Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República nas eleições de outubro.

“Estamos de olho. Vale lembrar que o Amazonas é um dos estados mais  beneficiados com projetos do governo federal”, disse, citando o Proama, o Luz Para Todos, o Minha Casa, Minha Vida, além da prorrogação da Zona Franca por maios 50 anos.

Desrespeito aos projetos preocupa

A constante inobservância às recomendações dos projetos técnicos tende a comprometer obras e gerar gastos adicionais. Que o diga a cobertura da arquibancada do Estádio da Colina, ex-futuro Centro de Treinamento da FIFA, que não resistiu a uma chuva moderada.

De acordo com informações obtidas pela coluna, o projeto especificava um tipo de cobertura, mas a construtora optou por outro.

Será esta a explicação para o parque aquático Eduardo Gomes?.

Estacionamento fracionado

Deve chegar ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), na segunda-feira, 28,  a ação proposta pelo vereador Wilker Barreto (PHS) em defesa do cumprimento da Lei Municipal no 1.752/2013, que estabelece o estacionamento fracionado em estabelecimentos privados de Manaus.

Quem frequenta os shoppings da cidade já não suporta tanto desrespeito, porque, de uma hora para outra, os preços são alterados, ao arrepio da lei, e pedem uma posição firme da Justiça e lembram que as instituições caem em descredito toda vez que as leis não são respeitadas.

Realidade é diferente da propaganda

No Instituto da Mulher Dona Lindu, na zona centro sul de Manaus, as grávidas são tratadas de forma bem diferente da retratada na publicidade oficial.

As filas são grandes e o atendimento, de acordo com as pessoas que recorrem ao Instituto, é ruim, desrespeitoso e desumano. À noite também não se encontra obstetra no local. Quer dizer, a realidade é dura e difere muito da apresentada na propaganda.

Artigo anteriorAmazonas vence batalha na guerra fiscal contra São Paulo
Próximo artigoFlamengo negocia com Robinho e aguarda o ‘sim’ dos investidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui