Ação integrada da prefeitura demole estacionamento construído em canteiro central

Foto: Divulgação / Implurb

Um canteiro central usado como estacionamento irregular por uma loja de veículos foi demolido em ação integrada da Prefeitura de Manaus ontem quinta-feira, 24/2, na rua Mar Glacial, esquina com avenida das Torres, no conjunto Galileia, Nova Cidade, zona Norte. A obstrução ocupava irregularmente o logradouro e foi alvo de demolição administrativa por ação de secretarias municipais para correção urbanística.

A ação foi integrada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) na correção e intervenção do tecido urbano, combatendo ocupações irregulares na capital, e contou com suporte da Guarda Municipal, com Grupo de Operações Especiais (GOE), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Foto: Divulgação / Implurb

O vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, lembra a população do respeito aos bens públicos para ter espaços de melhor qualidade, não fazendo uso irregular, ocupação ou deterioração das mesmas, o que causa um prejuízo para todos.

“Queremos uma cidade com melhorias urbanas e a população deve ser parceira tendo mais consciência quanto ao espaço público, como calçadas, logradouros e até mesmo vias e ruas, não tomando áreas de uso coletivo para benefício particular”, destacou Andrade.

Foto: Divulgação / Implurb

Atendimento

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, e por e-mail, para o [email protected]

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui