Acusado de tortura é preso, no bairro Colônia Oliveira Machado

Foto: Divulgação

Lenilson Farias Gomes, 31, conhecido como ‘Xingu’, foi preso na tarde da última sexta-feira (11), por volta das 16h30, em cumprimento a mandado de prisão por tortura, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. A ação foi efetuada por policiais civis do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o delegado titular do 2º DIP, Aldeney Goes, o infrator teve mandado de prisão representado após ter sido acusado de ameaçar pessoas a mando do traficante Jahmeson Oliveira dos Santos, 33, o ‘Faquinha’, preso pelas equipes do 2º DIP no dia 27 de julho deste ano, por tráfico de drogas. A ordem judicial em nome de Lenilson foi expedida no dia 7 de agosto deste ano, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 11ª Vara Criminal.

Foto: Divulgação

“Chegamos até Lenilson após recebermos denúncia indicando a localização da casa onde ele estava morando. Nos deslocamos até o endereço informado, na Rua Bovinier, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital, onde efetuamos a prisão. ‘Xingu’ torturava moradores a mando de ‘Faquinha’ para manter o domínio do território de venda de drogas. Em troca, ele tinha como garantia a impunidade dos crimes cometidos”, declarou Goes.

Lenilson foi indiciado por tortura. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui