Advogado Técio Lins e Silva recebe medalha Bernardo Cabral

Cerimônia de entrega a Medalha ao advogado Técio Lins e Silva/Foto: Roberto Carlos
Cerimônia de entrega a Medalha ao advogado Técio Lins e Silva/Foto: Roberto Carlos
       Cerimônia de entrega a Medalha ao advogado Técio Lins e Silva/Foto: Roberto Carlos

O governador José Melo participou da solenidade da entrega da Medalha Bernardo Cabral, ao presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, no Centro Preparatório Aufiero, no Aleixo, cerimônia que contou com a presença do ex-ministro da Justiça Bernardo Cabral e da ministra do Superior Tribunal Eleitoral, Luciana Christina Guimarães Lóssio, primeira mulher na classe dos advogados a ocupar o cargo no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“É uma honra participar da entrega desta que é considerada a maior honraria da classe dos advogados a uma pessoa tão exponencial no ramo do direito, como é o doutor Técio, cujas causas dedicou em defesa da liberdade”, disse o governador, ao entregar a medalha ao homenageado.


Técio Lins e Silva é considerado um dos mais renomados advogados criminalistas do Brasil, estando à frente da IAB e de um escritório de advocacia com mais de 80 anos. Ganhou notoriedade por defender, junto com seu pai e os irmãos, a presos e perseguidos políticos. Ele próprio, quando militante estudantil, no Rio de Janeiro, sofreu com a repressão do regime militar. Hoje, é um dos principais defensores da causa advocatícia no País.

A Medalha Bernardo Cabral foi criada em 2004 pelo Centro Preparatório Aufiero. É uma homenagem às pessoas que, por seus méritos, prestaram relevantes serviços à ciência jurídica, bem como ao exercício da advocacia e ato de extrema relevância à sociedade. Até hoje, duas personalidades haviam sido condecorados com a honraria, além de Técio Lins e Silva, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em 2014, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, em 2004.

Artigo anteriorSomente uma grande Festa de Abertura (Por Pedro Cardoso da Costa)
Próximo artigoHandebol feminino do Brasil vence Montenegro e passa às quartas de final

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui