Aeroporto terá orientações sobre coronavírus

Foto: Reprodução

O surgimento de casos de coronavírus no Brasil tem deixado o Amazonas em alerta. A diretora presidente da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, informou que já houve uma primeira reunião na segunda-feira (27) e muitas medidas de orientação estão em pleno funcionamento no aeroporto, como os avisos sonoros para orientar os passageiros para as boas práticas de prevenção, como a importância das lavagens das mãos e o uso de álcool gel. Porém, conforme aumenta o nível de atenção, novos protocolos são definidos.


“A nossa intenção é o alinhamento operacional dos casos suspeitos de coronavírus que atenda o critério definido pelo Ministério da Saúde quando identificado dentro da aeronave”, disse.

Rosemary salienta que os protocolos são internacionais. “O aeroporto definiu um espaço para o deslocamento da aeronave, o local isolado para o primeiro atendimento desse indivíduo, a notificação imediata aos órgãos de controle e o encaminhamento para Hospital e do Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz”.

A FVS-AM também alerta à população para o aumento esperado de casos de síndromes respiratórias nos primeiros meses do ano, e reforça as medidas de prevenção e controle, como por exemplo, a lavagem frequente das mãos com água e sabão, o uso de álcool gel a 70%, evitar contato com pessoas gripadas e lugares aglomerados, etiqueta da tosse (evitando-se tossir diretamente nas mãos, e sim na curva interna do braço), uso de lenços descartáveis, uso de máscaras, repouso adequado, boa hidratação, alimentação equilibrada, entre outras.

Artigo anteriorComunicação da Aleam se moderniza e reflete intenso trabalho parlamentar
Próximo artigoVacina desenvolvida nos EUA poderá impedir propagação do coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui