
A vereadora Socorro Sampaio (PP), cobrou hoje (04), da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), melhorias no sistema de agendamento por telefone, das consultas e exames realizados pelo PAM da Codajás.
Segundo a vereadora, os pacientes que procuram a policlínica estão reclamando que muitas das vezes, mesmo com as consultas e exames marcados com antecedência, têm que voltar pra casa sem atendimento e enfrentar filas de madrugada, no dia seguinte buscando atendimento médico.
Ainda, de acordo com Socorro Sampaio, as pessoas estão reclamando do sistema de marcação de consultas e atendimento por telefone e muitas estão procurando a Câmara Municipal, para pedir que os vereadores intervenham nessa situação.
“São pacientes que ligam e marcam a sua consulta ou exame por telefone, mas quando chega lá infelizmente àquela consulta não está agendada e ela precisa retornar outro dia ao PAM da Codajás e ao Hospital Adriano Jorge. Muitas voltam de madrugada para pegar fichas. E isso tem piorado o estado de saúde dessas pessoas. Por isso gostaria de apelar ao secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim que é comprometido com a saúde, mas nesse momento temos que enxergar o sofrimento dessas pessoas”, cobrou Sampaio.
Ônibus da Justiça Itinerante
Socorro Sampaio também elogiou a postura do Governo do Estado em relação às políticas de prevenção a mulher vítima de violência doméstica que será atendida pelo ônibus da Justiça Itinerante em Manaus. Ela disse que o Governo Federal trouxe para Manaus dois ônibus da Justiça Itinerante e um já chegou para realizar atendimento no município de Iranduba (a 22 quilômetros de Manaus).
“Muitas mulheres agredidas e acabam ficando no silêncio por morarem distantes e quando procuram apoio não conseguem. Por isso, fico feliz e agradecida a Deus porque esse ônibus é mais uma conquista das mulheres e também da Secretaria de Política para as Mulheres implantada pelo governo do Estado e dirigida pela secretária Márcia Álamo”, elogiou a parlamentar do Partido Progressista.