Amazonas Cidades Saúde

Agentes Comunitários recebem Curso de Capacitação em Boca do Acre

Agentes Comunitários de Saúde de Boca do Acre/Foto: Divulgação
Avatar
Escrito por Redação II

Iniciou nesta terça-feira (4), o curso de capacitação de agentes comunitários de saúde do município de Boca do Acre. Serão três dias consecutivos, 4, 5, e 6 de junho, o curso acontece no Centro do Idoso. Na oportunidade foram entregues kits de materiais de trabalho aos agentes de saúde.

A abertura do curso contou com a participação do prefeito em exercício Carlinhos da Farmácia, do secretário Municipal de Saúde Manuel Barbosa, a coordenadora de Atenção Básica de Saúde Cristiane Bertoldo e profissionais de saúde.

A abertura contou com a participação do prefeito em exercício Carlinhos da Farmácia/Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 28/5, Manuel Barbosa, participou do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas, onde foi apresentado o Projeto Qualifica SUS, realizado no município de Presidente Figueiredo.

Na ocasião, visando oficializar a parceria com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), a Fiocruz Amazônia selou os acordos de cooperação para o desenvolvimento do programa, que vai qualificar mais de 5 mil trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Projeto Qualifica SUS, realizado no município de Presidente Figueiredo/Foto: Divulgação

“Estamos sempre em busca para o aprimoramento do desempenho profissional dos trabalhadores, para que atuem em conformidade com as políticas e diretrizes de saúde, de forma integrada, articulando o ensino com a aplicação prática do conhecimento em suas funções”, explicou o vice presidente do (Cosems/AM) Manuel Barbosa.

De acordo com o secretário municipal de saúde Manuel Barbosa, o programa possibilitará a qualificação dos profissionais e melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados. “Isso vai ser muito importante para o município, pois os nossos profissionais poderão se qualificar, sem ter que ir até a Capital. Com essa iniciativa, poderemos oferecer uma saúde com mais qualidade para a população”, pontuou Barbosa.

Fonte: GECOM/PMBA

Comentários

comentários

Deixe seu comentário