Agora só falta o Conselho de Ética decidir a expulsão dos Infiéis do PT

Três dos envolvidos no caso de infidelidade partidária.
Três dos envolvidos no caso de infidelidade partidária.

Por 34 votos a favor e apenas (Um) contra, os “Diretorianos Municipais do PT”, disseram sim à manutenção do afastamento e a continuidade do processo de expulsão dos envolvidos no caso de desrespeito às orientações do Diretório Nacional e do Diretório Estadual e, à infidelidade ao Partido durante o período eleitoral. A decisão agora está indo à apreciação do Conselho de Ética, que deve dar o parecer nos primeiros meses de janeiro de 2015.
A decisão aconteceu nessa terça-feira, 23 de dezembro, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos. Os infiéis não compareceram. O caso mais grave é o do ex-presidente afastado da direção do PT Municipal, Vital da Costa Melo, que além da infidelidade ao partido, deu entrevistas na imprensa local afirmando que não reconhecia e nem respeitava as decisões da Direção Nacional e nem da Direção Estadual do partido.
Os outros seis apenas pesam contra eles, a infidelidade partidária no período eleitoral. Mas a expulsão dos mesmos é quase inevitável. Principalmente, do ex-presidente municipal afastado por traição à sigla partidária Vital Melo. Os outros implicados no caso de infidelidade são: Daniel Navas, Wanessa Santana, Francinette Lima, Antônia Cândida, Sérgio Lemos e Zeca do PT.
A expulsão de membros do PT não é um caso exclusivo do Amazonas. O presidente nacional da legenda, Rui Falcão deu entrevistas na rede PT, afirmando que todos, que não seguiram as orientações da direção nacional, no período eleitoral 2014, estão sendo submetidos aos conselhos de ética nos seus devidos estados. Alguns deles já foram expulsos, entre os quais, vereadores, prefeitos e filiados.


Artigo anteriorAssembleia/Am oferece download gratuito de CD com hinos de Manaus e cidades do interior
Próximo artigoDilma pede paciência e propõe pacto nacional contra corrupção durante posse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui