Agradecimentos, parabenizações e reclamações de vereadores ao novo governador

Foto: Divulgação

O início da semana da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (28), foi marcado por agradecimentos, parabenizações e também recentimentos sobre a campanha eleitoral para governador


No primeiro discurso da tribuna do dia, o vereador Raulzinho (DEM), parabenizou a conquista do novo governador Amazonino Mendes, nas eleições suplementares 2017.

Em contrapartida, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), subiu na tribuna para reclamar a falta de agradecimento público, por parte do novo governador, que de acordo com ele, agradeceu todos os políticos, mas não citou os vereadores de base durante a festa da vitória.

Sassá disse que se sentiu ofendido, já que ele e mais 25 vereadores, apoiaram Amazonino durante a campanha eleitoral. “Achei uma falta de consideração. Ele falou de todos os políticos, mas nós que apoiamos não fomos citados”, declarou.

Foto: Divulgação

Defendendo o novo governador, a vereadora professora Jacqueline (PHS), rebateu a crítica do vereador Sassá. De acordo com ela, Amazonino agradeceu sim os seus apoiadores municipais. “Afirmo que o Amazonino sim agradeceu. Ele chamou seus apoiadores em uma sala e falou com cada um sobre a dedicação em campanha”, disse.

Os vereadores Plínio Valério (PSDB) e vereador David Reis (PV), aproveitaram o tempo de tribuna para falar sobre a obstenções nas urnas, que contabilizaram mais de um milhão de votos.

Plínio Valério disse que acordou muito feliz com o resultado final. Para ele, o número de pessoas que não foram às urnas é resultado de um protesto popular, pelos mais de 20 anos em que o mesmo grupo está no poder. “O Amazonas cansou da atual política. De pessoas que manipulam o povo. E esses votos em nenhum dos dois grupos, encheu minha vida de esperança por dias melhores. Por este motivo sigo firme em meu propósito como político. Isso renovou minhas forças”, afirmou.

Para finalizar os discursos no pequeno expediente, o vereador Joelson Silva (PSD), líder do governo na Câmara, afirmou que espera que o novo governador tire o estado da atual calamidade pública e que assim o povo possa ser mais feliz e esperançoso por dias melhores.

Artigo anteriorSurto de caxumba e de sarampo levanta alerta para a importância da vacinação
Próximo artigoCarrapicho apresenta show especial no Pé de Serra do Moai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui