Agricultores pedem regularização de terras em ramal da BR-174

Vereadora Rosi Matos, visita comunidades/Foto: Divulgação
Vereadora Rosi Matos, visita comunidades/Foto: Divulgação
Vereadora Rosi Matos, visita comunidades/Foto: Divulgação

Através do ofício n°002/2015/GAB-RM, a vereadora Rosi Matos (PT), solicitou uma reunião com os gestores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em apoio aos agricultores familiares que aguardam um posicionamento sobre a regularização dos 29 lotes de terras do Ramal da ZF-1, área territorial do Distrito Agropecuário, localizada no Km 41 da BR-174.
“A principal finalidade de eu ter solicitado uma reunião com a Sufram, é de aproximar os posseiros da autarquia, para que eles expor, através de um relatório, as reais condições de ocupação e de produtividade dos trabalhadores rurais da ZF-1. E como parlamentar, estarei nessa luta, lado a lado dos agricultores”, explicou a parlamentar petista.


A agricultora, Vera Lúcia Diniz, disse que mesmo estando em posse precária das terras, é dali que os agricultores produzem e tiram o sustento de suas famílias com o plantio e a colheita de frutas e hortaliças. Vera informou ainda que os posseiros eram acompanhados por funcionários da Suframa, em 2004, e que foram mantidos nas terras porque eles não viam nenhum problema quanto à permanência dos mesmos.

“Queremos que a Suframa nos dê a posse definitiva das terras a fim de trabalharmos em paz. Precisamos nos sentir seguros dentro desse espaço que vivemos há mais de uma década trabalhando, produzindo. Com a regularização também acabaria os conflitos entre moradores por divisão (tamanho) de terra. Antes, os funcionários da Suframa apareciam no ramal, e nos deixaram ficar todo esse tempo, agora mudaram de opinião e não conseguimos falar com ninguém, apesar das várias tentativas”, concluiu a agricultora com a expectativa de que a Suframa regularize os lotes em questão.

Artigo anteriorNova Revista destaca o legado de Nejmi Aziz no AM
Próximo artigoCamargo Corrêa pode ‘explodir o clube da propina’ da Petrobras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui