Águas de Manaus melhora serviços e relacionamento com o público

Foto: Divulgação

Ao longo de 2019, a concessionária Águas de Manaus tem proporcionado um melhor relacionamento com seus clientes desde que passou a atuar na cidade, os projetos de aproximação com a população da capital foram expandidos. A empresa aumentou o número de atendimentos, conseguiu executar um volume maior de serviços e foi de porta em porta em um contato direto com a comunidade.

Atualmente, os dois principais pilares do relacionamento entre Águas de Manaus e a população são os programas “Vem Com A Gente” e “Afluentes”. Ambas as ações são desenvolvidas para poder atender a demanda de clientes que necessitavam de uma proximidade maior com a empresa.

O “Vem Com A Gente” tem o objetivo de garantir a universalização do saneamento da cidade, por meio das visitas porta a porta em todas as regiões de Manaus. Ao todo, as equipes de relacionamento da empresa já passaram por 24 bairros. O programa “Vem Com A Gente” funciona em duas frentes. Equipes de campo fazem um mapeamento do bairro e vão de casa em casa executando serviços como orientações de consumo, vistorias, recadastramento, manutenções, troca de hidrômetros e extensões de rede. Enquanto isso, o bairro recebe um ponto de atendimento itinerante, onde é possível negociar débitos e solicitar qualquer outro serviço da concessionária. Ao deixar o bairro, uma equipe do projeto fica setorizada na região, para seguir atendendo qualquer demanda da área.

Foto: Divulgação

O Vem com a Gente já realizou cerca de 19 mil cadastros na tarifa social, benefício que concede 50% de desconto na conta de água. Áreas que não contavam com abastecimento regular, como becos, palafitas e áreas de rip-rap, passaram a receber água tratada após a visita das equipes do programa. Mais de 30 mil metros de novas redes de abastecimento já foram instalados pelo Vem com a Gente na cidade. Após um ano de relacionamento com os moradores da capital, a empresa já consegue prospectar uma mudança de comportamento da população.

Outro projeto focado em proporcionar melhorias no relacionamento com os clientes desenvolvido pela Águas de Manaus é o “Afluentes”. Atualmente, mais de 500 lideranças comunitárias de diversos bairros da capital já estão cadastradas e contribuem diariamente para que a concessionária preste um melhor serviço para a população.

Os líderes comunitários e representantes de associações de bairro são um canal com a comunidade. Através de grupos de Whatsapp, eles entram em contato direto com as equipes da concessionária, seja para solicitar serviços para seu bairro ou informações. As lideranças comunitárias também são informadas sobre manutenções programadas ou serviços emergenciais em seus bairros. Por meio dessa comunicação direta, as demandas de serviços diversos já conseguem ser resolvidas em menos de 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui