Alberto Neto deixa Silas Câmara para ser candidato pelo Aliança de Bolsonaro

Alberto Neto, deputado federal pelo Republicanos abandona o partido de Silas Câmara – foto: arquivo/Câmara

O anunciado pré-candidato à prefeitura de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto, que até início do ano tinha sérios compromissos com o partido Republicanos, cujo dono é o deputado federal Silas Câmara, termina por assinar com o Aliança do presidente Jair Bolsonaro para ser candidato. Até vestiu a camisa do partido.

Até o momento, nem mesmo a assessoria do deputado sabe para que Alberto Neto será candidato. Para prefeito de Manaus, terá que enfrentar o fortíssimo deputado Estadual Josué Neto, recém liberado do PSD do senador Omar Aziz. A não ser que esteja pleiteando uma vaga a vice-prefeito, numa difícil de acontecer chapa puro-sangue.

Anunciado e ungido

O anúncio da pré-candidatura a prefeito de Manaus do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), ungido no início de dezembro de 2019, deve ter azedado o clima interno dos Republicanos e, com isso, acelerou a provável saída do Capitão Alberto Neto em direção ao partido do presidente Jair Bolsonaro.

Silas tinha se animado com a possibilidade de apoio de Bolsonaro, quando da sua última visita a Manaus, o que acelerou a disputa interna dentro do partido. Antes de Silas, já se dava como certa a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto, como única.

Silas está livre agora, mas dificilmente terá apoio do presidente da República se o Aliança tiver candidato majoritário. Quanto a Alberto Neto, bem, pelo menos a camisa do partido ele vestiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui