Aldeias e comunidades indígenas de Manaus recebem frutas do governo do Estado

Foto: Divulgação

Aldeias e comunidades indígenas de Manaus receberam nove toneladas de frutas. A ação é do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

Foto: Divulgação

No total, dez comunidades indígenas foram beneficiadas com os alimentos que irão complementar a alimentação das famílias. Para o membro da Associação Comunitária Tikuna Wotchimaūcü, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, Gelson Tikuna, as frutas recebidas são de grande ajuda para as famílias que moram na comunidade.

Foto: Divulgação

A ação foi resultado da articulação do diretor administrativo-financeiro da FEI, Vanderlei Alvino, que notou a necessidade de atender as comunidades no entorno de Manaus. “Com muitas famílias sendo impactadas pela cheia dos rios e a pandemia, a equipe da FEI está trabalhando incessantemente para atender o máximo de parentes e diminuir estes impactos. Desde 2020, a fundação vem distribuindo cestas básicas. Desta vez, distribuímos frutas que ajudam a complementar a ajuda que o Estado fornece aos povos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui