ALEAM busca outras parceria para ajudar desabrigados da enchente do rio Madeira

O município de Anamã é um dos que foram atingidos pela cheias de 2014.
O município de Anamã é um dos que foram atingidos pela cheias de 2014.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inicia no próximo dia 15 de abril a segunda fase da campanha “Voo Solidário”, uma iniciativa da empresa de aviação regional MAP em parceria com o Legislativo estadual que, desde o início do mês de março, vem arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, calçados, material de limpeza e objetos de higiene pessoal com o intuito de doá-los aos desabrigados pela enchente do rio Madeira, em especial os moradores do município de Humaitá.



Nessa nova fase da campanha, uma série de órgãos públicos que mantém parceria com a Escola do Legislativo – diretoria designada pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD), para coordenar a mobilização de caráter social – serão visitadas.
Dentre as instituições estão a Secretaria de Estado de Administração (SEAD), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ) e Polícia Civil.
O objetivo, segundo a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, é que os servidores dos órgãos parceiros da Assembleia tomem conhecimento da campanha “Voo Solidário” e se sensibilizem com a situação vivenciada pelos ribeirinhos atingidos pela enchente. Os donativos, de acordo com o a gestora, serão recolhidos, caso haja necessidade, por um dos veículos do setor de transporte da Assembleia.
Sobre a primeira fase da campanha, quando os funcionários da Assembleia Legislativa foram o público alvo da ação, Jaqueline Ferretti destacou a adesão dos colaboradores à causa e informou que o próximo lote de doações será recolhido pela empresa MAP na próxima segunda-feira (14), às 10h. “Estamos com uma sala cheia de donativos e, apesar da nova fase da campanha ser direcionada ao público externo da Assembleia, continuaremos com nossas caixas de doações aqui na Casa”, afirmou.
Os postos de arrecadação de doações na Assembleia estão localizados no hall do prédio principal da instituição e na Escola do Legislativo.

Artigo anteriorAssociação dos Municípios prepara 17ª Marcha de Prefeitos em reunião na Assembleia
Próximo artigoPalestra sobre trânsito está confirmada para servidores da Assembleia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui