Alex dá sorrisos, autógrafos e faz golaço de bicicleta, em último treino no Coritiba

Alex em seu último treino pelo Coritiba/Foto: Monique Silva

Alex em seu último treino pelo Coritiba/Foto: Monique Silva
Alex em seu último treino pelo Coritiba/Foto: Monique Silva

Sorrisos, autógrafos, rodas de bobinho, rachão e um gol de bicicleta. Alex começou suas últimas atividades como jogador profissional da mesma forma que conduziu sua carreira: com classe. O Coritiba abriu os portões do estádio Couto Pereira na manhã deste sábado para o último treino do camisa 10. A torcida compareceu, e o craque não decepcionou seus fãs (assista ao vídeo acima).

Os portões foram abertos às 9h30. Já havia fila antes. Pouco depois das 10h os jogadores entraram no gramado do estádio no Alto da Glória e Alex, claro, era o mais ovacionado. Faixas, cartazes, camisas e muitas mensagens pedindo que o meia mudasse de ideia eram vistas nas arquibancadas. O craque estava tranquilo. Distribuía sorrisos, brincava com os companheiros e ouvia os gritos de carinho da torcida.

Após o aquecimento, o time foi para o rachão. O último treino recreativo de Alexsandro de Souza não poderia ter tido melhor desfecho. O goleiro Vanderlei foi para a linha, roubou a cena com bons lances, mas não conseguiu tirar os holofotes do capitão. Alex brindou não só os torcedores presentes, mas todos seus admiradores com um gol de bicicleta na atividade. Um princípio de adeus com a assinatura do craque.

Mas o prêmio maior para os torcedores coxas-brancas que acompanharam o treino veio depois. O camisa 10 foi até a arquibancada e começou a distribuir autógrafos. E por muito tempo. O assédio foi enorme. Ele não se esquivou. Depois, Leandro Almeida, Joel, Dudu e Zé Love o acompanharam. Mas o adeus definitivo do meia, que está com 37 anos, será neste domingo.

Mais de 12 mil ingressos já foram vendidos para o duelo com o Bahia, que será 17h, também no Couto Pereira. Marquinhos Santos usará um esquema mais ofensivo para a despedida de Alex, com o retorno de Zé Love. A escalação deve ser Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano (Sérgio Manoel), Robinho, Dudu e Alex; Zé Love e Joel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui