Alfredo vai contratar profissionais para atuar no Programa Médico da Família

Foto: Reprodução

As visitas médicas domiciliares vão voltar na gestão do candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL). Ele garantiu que as equipes do Programa Médico da Família voltarão e que também vai ser um dos grandes geradores de emprego de sua gestão, com a contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde.

Também haverá o reforço de psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, que terão como base as Casinhas de Saúde, que serão modernizadas e funcionarão interligadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“De início vamos instalar de 90 a cem Casinhas de Saúde, o que vai gerar pelo menos 700 empregos somente para agentes de saúde, que serão sete por cada equipe. E também vamos contratar outros profissionais como psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas para reforçar o atendimento em saúde e garantir uma melhor qualidade de vida às famílias atendidas pelo Programa Médico da Família”, garantiu Alfredo.

O candidato disse que assim como foi na criação do Programa Médico da Família em sua gestão como prefeito de Manaus em 1999, os agentes comunitários de saúde serão contratados no próprio bairro onde será instalada a Casinha de Saúde. Alfredo, que tem como candidata à vice, a ex-deputada federal Conceição Sampaio, disse que, juntos, farão uma gestão marcada pelo social, pelo cuidado com as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui