Aluno morre após ser atingido na cabeça por trave de futebol, em Mato Grosso

Crianças brincavam em campo de futebol ao lado de escola/Foto: Divulgação

Um adolescente de 13 anos morreu nesta terça-feira (24) após ser atingido na cabeça por uma trave em um campo de futebol ao lado de uma escola, na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Renato Alessandro Ramos Vieira brincava junto com outras crianças depois da aula. Ele teria subido na trave, se pendurado e dado um salto. A estrutura, que não era fixada ao chão, se movimentou para frente e caiu na cabeça do menino.


O acidente ocorreu ao lado da Escola Estadual Renee Menezes, no Bairro Camping Clube. De acordo com o major da PM, Mariowillian Ribeiro, o coordenador da escola chamou a polícia ao saber do acidente. As aulas tinham terminado por volta de 17h. Conforme familiares, Renato era aluno da escola.

“Segundo informações de testemunhas, as crianças estavam brincando em cima da trave de futebol, por volta de 18h30. Essa criança pulou, se pendurou e a trave veio a cair e bateu na cabeça dela. Os bombeiros foram chamados, mas, como é um bairro afastado, a 20 km do Centro, as pessoas que estavam mais próximas socorreram a criança até hospital”, informou o major ao G1.

Renato foi levado para o Hospital Regional de Sinop. Na unidade, os médicos informaram à polícia que o menino tinha chegado sem vida e apresentava sinais de traumatismo craniano. Os pais de Renato também procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência.

Segundo a irmã de Renato, Bruna Ramos Vieira, o corpo do menino está em uma funerária. A previsão é que o corpo seja liberado por volta de meio-dia para o velório, também na cidade. O enterro está previsto para acontecer na tarde desta quarta-feira (25).

Crianças brincavam em campo de futebol ao lado de escola/Foto: Divulgação

Bruna, que é advogada, saiu da cidade de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, para o velório de Renato. “Ele estava brincando, se pendurando nessa trave. Meu pai e meio tio estavam trabalhando próximo ao local e as crianças vieram gritando dizendo que ele tinha desmaiado. Socorreram o mais rápido possível e tentaram reanimá-lo”, relatou a irmã ao G1.

Os médicos disseram que Renato havia sofrido traumatismo craniano e falecido há 40 minutos. “A trave era muito pesada e muito grande. Bateu na cabeça] dele”, disse.

Fonte: Agência da Notícias

Artigo anteriorFGV diz que confiança do consumidor sobe 6,2 pontos em janeiro
Próximo artigoJovem busca recursos para cirurgia de um tumor no cérebro, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui