Amazonas abre mais 10 leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz

Foto: Divulgação

Em uma semana, a unidade referência para tratamento da Covid-19 abriu 20 leitos de UTI

O Governo do Amazonas abriu, neste sábado (06), mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Delphina Aziz, unidade referência para o tratamento de pacientes com a Covid-19 no estado.

Com os novos leitos, que já estão aptos para receber pacientes, o hospital passa a operar com 180 leitos de UTI, além de 291 leitos clínicos.

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, destaca que, desde que se tornou referência para pacientes com Covid-19, a capacidade de atendimento em UTI do hospital foi ampliada em mais de 260%.

“Só aqui no Hospital Delphina Aziz, saltamos de 50 leitos de UTI, antes da pandemia, para os 180 atuais. Com a abertura desses novos leitos de UTI, o hospital passa a contabilizar 471 leitos, nesse momento, exclusivos para atendimentos a pacientes com covid-19”, ressalta.

No início de 2020, o hospital contava com 134 leitos totais. Somente esta semana foram abertos 20 leitos de UTI no hospital. Com a atual estrutura instalada, o Delphina Aziz está entre os três maiores hospitais no Brasil em número de leitos de UTI para tratamento da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui