Amazonas alinhará ações com o MS para o enfrentamento da Covid-19

Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (4), uma equipe do Ministério da Saúde estará em Manaus para alinhar ações de fortalecimento da pasta junto ao Estado e ao Município de Manaus, para o enfrentamento da Covid-19. A solicitação é do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A programação contemplará reuniões com o governador Wilson Lima e o secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, bem como outras autoridades de saúde estaduais e municipais, além de visitas às unidades de saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) que estão realizando o atendimento de pacientes com Covid-19.

O Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (30), a terceira remessa de respiradores enviados pelo Ministério da Saúde (MS), que serão distribuídos nas unidades da SES-AM para a ampliação de leitos destinados a pacientes vítimas da Covid-19. O Estado recebeu 50 aparelhos nesta entrega, que, somada a remessas anteriores, totaliza 150 respiradores ofertados pelo Governo Federal, após articulação do Governo do Estado. Ainda nesta quarta foram entregues 50 monitores, também enviados pelo MS.

O Amazonas também recebeu, nesta quarta-feira 80 monitores do MS, que serão utilizados nas unidades de saúde do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui