Amazonas Saúde Itinerante atenderá mais seis municípios neste mês


Com mais de 13,1 mil atendimentos realizados no interior do Estado nos cinco primeiros meses deste ano, o Programa Amazonas Saúde Itinerante, do Governo do Amazonas, estará levando suas ações para mais seis municípios neste mês de junho. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, os municípios são Coari (onde o atendimento ocorreu no último final de semana, com uma jornada de cirurgias gerais e oferta de consultas nas especialidades de cardiologia e ginecologia), além de Juruá, Beruri, Tabatinga, Carauari e Autazes.
No Juruá, as atividades do programa acontecem no período de 11 a 16 deste mês, com a oferta de consultas na especialidade de Oftalmologia. Beruri receberá, no período de 12 a 14, uma jornada de cirurgias gerais, com consultas nas especialidades de cardiologia e ginecologia. Para Tabatinga, o programa levará, do dia 15 ao dia 20, uma jornada de cirurgias corretivas de lábio leporino, ação promovida em parceria com a organização não governamental Smile Train.

 
Entre os dias 19 e 26, Carauari também terá um jornada de consultas de Oftalmologia e, fechando a programação do primeiro semestre do ano, o município de Autazes recebe, no período de 19 a 21, uma jornada de cirurgias gerais e de consultas médicas com cardiologista e ginecologista.

O governador José Melo tem acompanhado a execução do cronograma do Amazonas Saúde Itinerante, que é considerado um prioridade na área da saúde por garantir um reforço importante aos serviços oferecidos às populações do interior do Estado. “Nossos esforços são no sentido de manter o ritmo das ações, mesmo diante das dificuldades orçamentárias que a crise econômica do País vem impondo a todos os setores”, afirmou Alecrim.

 
Balanço – Nos cinco primeiros meses do ano o Amazonas Saúde Itinerante realizou 42 ações de atendimento, que alcançaram 30 municípios. “Somente as consultas especializadas já ultrapassam o número de 8,1 mil atendimentos.

As cirurgias já somam mais de 870 procedimentos”, destacou Wilson Alecrim.

Em Coari, no último final de semana, o programa do Governo do Estado permitiu a realização de 61 cirurgias (gerais e ginecológicas) e a oferta de 100 consultas médicas na especialidade de ginecologia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui