Amazonas terá o primeiro laboratório de Biogenômica da Região Norte

Foto: Divulgação

A região Norte terá o primeiro laboratório de Biogenômica da Região Norte. A estrutura ficará localizada na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) e deve ser inaugurada em novembro.

Para esse projeto, a Fundação recebeu recursos por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB). O parlamentar, que preside na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação, visitou a Fundação na manhã desta segunda-feira, 9.
Reitor da Funati, Euler Esteves Ribeiro, agradeceu ao apoio do parlamentar e lembrou que o incentivo ao envelhecimento saudável e ativo está entre as missões da FUnaTI.

Serafim detalhou que o laboratório irá estudar o envelhecimento do homem da floresta e as alterações celulares em função do meio ambiente. “Esse é um assunto que desperta a atenção do mundo. O trabalho desenvolvido aqui, pelo Dr. Euler, é digno de elogios e a Funati só existe pelo empenho dele, pelo seu idealismo e coragem”, declarou o deputado.

O próximo passo, segundo Serafim, será destinar, por meio de uma nova emenda parlamentar, recursos para o laboratório de Biogenômica adquirir o primeiro microscópio eletrônico da Amazônia.

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade atua como um Centro de Referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados para questões inerentes ao envelhecimento e na formação de recursos humanos na área de Gerontologia e Saúde do Idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui