Amazonastur marca presença no 1º Encontro Internacional de Etnoturismo da Amazônia

Foto: Rayanna Simõesociais

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), representando o Governo do Estado, participa do 1º Encontro Internacional de Etnoturismo, em Rio Branco, no Acre, que visa potencializar o segmento turístico na Região Norte. O encontro, que iniciou na sexta-feira (20/05) e segue até este sábado (21/05), faz parte do calendário de ações das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), em parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet).


A RAI é um grupo de trabalho organizado pelos secretários de Turismo do estado do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, para promover e fortalecer o turismo na região Norte do Brasil.

Foto: Rayanna Simõesociais

“Aproveitando essa oportunidade, a RAI fará o lançamento das peças promocionais deste importante segmento turístico. O lançamento tem o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur, e são ações como essas que fortalecem o turismo na região Norte”, afirmou Ana Cláudia Rego, diretora de Marketing da Amazonastur, sobre a importância do investimento do etnoturismo no Amazonas.

Segundo o secretário de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Jhon Douglas da Costa, a ideia é apresentar a beleza e a grandiosidade da cultura indígena.

Foto: Rayanna Simõesociais

“O Acre está desenvolvendo um plano de desenvolvimento sustentável para o turismo indígena, e esse plano vai nortear todas as ações de governo para potencializar o etnoturismo na região. O evento nos remonta o quanto nós precisamos organizar esse segmento para gerar emprego, renda e principalmente dar dignidade aos povos indígenas do Norte”, explicou.

Para o coordenador de Promoção Internacional do Turismo de Natureza da Embratur, Gentil Venâncio, por meio deste segmento, o turismo pode ser promovido, sobretudo porque leva desenvolvimento e dá autonomia para as comunidades indígenas.

Foto: Rayanna Simõesociais

O evento, aberto ao público, também contou com apresentações, desfiles de artesanato, exposição de painéis, roda de conversas, uma mostra de vivências das comunidades indígenas e por fim, uma vivência no Centro Huwã Karu Yuxibu, localizado na Transacreana.

Nos dois dias de programação, o encontro teve participação de representantes de todo o trade do turismo, além de secretários de estado, dirigentes do setor e lideranças indígenas.

Artigo anteriorVazamento de gás provoca incêndio em barraca de feira livre no baixo-sul da Bahia
Próximo artigoArsepam faz alerta aos usuários do sistema rodoviário, em ação do Maio Amarelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui