Amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Judô no Maranhão

Judoca Raquel Carvalho -Foto: Hugo Fernando / Semjel

A judoca Raquel Carvalho, 15, será uma das representantes amazonenses no Campeonato Brasileiro de Judô Região I que será realizado nos dias 13 e 14/4, em São Luís, Maranhão. A competição reunirá mais de 480 atletas de seis estados das regiões Norte e Nordeste. Em busca do ouro, Raquel conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.
Há cinco anos praticando judô, a amazonense é faixa laranja e compete pela categoria sub-18 até 63 kg. Entre suas principais conquistas estão o Campeonato Amazonense de Judô, os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), Copa Chagas, entre outros. Ela conta, ainda, como começou a praticar a modalidade.

“Eu havia me matriculado para aula de natação, mas no dia não teve e então fui ver o treino de judô. Gostei tanto que estou até hoje”, contou aos risos, para em seguida completar. “Já a minha preparação está forte, estou bem para essa competição. Espero conquistar um bom resultado para retribuir o apoio que a Prefeitura de Manaus está me dando”.

Judoca Raquel Carvalho -Foto: Hugo Fernando / Semjel

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, será dada continuidade ao trabalho de valorização do atleta amazonense. “De acordo com a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos desenvolvendo meios para criar condições de que o atleta amazonense dispute de igual para igual com os de outros estados”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui