Ana Carolina, Renatinho e Marcella Bártholo fazem show no Dulcila Festa

Marcella Bártholo pretende fazer um show diferenciado/Foto: Marcella Bártholo

Depois de sete anos sem fazer show em Manaus, a cantora mineira Ana Carolina estará de volta à capital amazonense, para apresentação nesta quinta-feira (30), no Dulcila Festas e Convenções, a partir das 22h. O pré-show será com os cantores Renatinho e Marcella Bártholo, que já estão com o repertório preparado para o evento.


Renatinho promete “esquentar” o público com os maiores sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), dos anos 80 e 90. Marcella Bártholo, que representou o Amazonas no ‘The Voice Kids Brasil’, vem com uma pegada muito identificada com a nova MPB, transitando por várias influências, do pop ao blues.

Marcella Bártholo pretende fazer um show diferenciado, com o acompanhamento de instrumentos como ukelele (o violão havaino), violino e violoncelo. Ela irá se apresentar como convidada especial, cantando quatro músicas. Com Renatinho, interpretará ‘Velha Infância’, dos Tribalistas. Depois segue em solo, com ‘Sangrando’, de Gonzaguinha, ‘I’ll Always Love You’, de Whitney Houston, e encerra com ‘Recomeçar’, música de sua autoria, lançada recentemente e que vem tendo uma excelente repercussão. No show, ela será acompanhada por Renatinho no violão e ukulele, e por Elidielson e Arlessandro Lourenço, no violino e violoncelo, respectivamente.

Fã da MPB, Renatinho apresentará um repertório com canções de ícones do gênero musical, como Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jorge Vercillo. Segundo ele, o show terá uma característica mais intimista, preparando o público para a apresentação de Ana Carolina. Além de Renatinho em voz e violão, o show do cantor contará com a participação dos músicos Márcio Lins, tocando cajón, e Marcello Picanço no contrabaixo.

Marcella Bártholo pretende fazer um show diferenciado/Foto: Marcella Bártholo

O cantor também dedicará parte do show às canções que tocavam no extinto Paulo’s Bar, famoso nas décadas de 80 e 90, em Manaus. “São músicas como ‘Espanhola’, da dupla Sá e Guarabyra, ‘Sintonia’, de Moraes Moreira, ‘Linda Juventude’, de Flávio Venturini e ‘Apenas mais uma de amor’, de Lulu Santos. Essa é uma forma de homenagear esse local, que era point tradicional dos jovens, na época”, explicou.

Fazer o pré-show de Ana Carolina é uma experiência única, na avaliação dos dois artistas amazonenses. Marcella, que tem apenas 15 anos, considera um privilégio poder abrir o show de uma cantora do porte de Ana Carolina, sucesso nacional e de quem é fã. “Ela é uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000. E é um exemplo, porque não apenas canta, mas é compositora, arranjadora e instrumentista. Vai ser uma experiência maravilhosa para a minha carreira, uma oportunidade incrível para eu apresentar o meu trabalho e a minha música”, afirmou.

Renatinho, que tem 30 anos de carreira e já abriu shows de bandas como Skank e Calypso, diz que é uma honra ser escalado para fazer essa apresentação. E diz estar muito contente de dividir o palco com Marcella Bártholo, que, na sua opinião, representa a renovação da MPB. “A participação dela no ‘The Voice’ orgulhou todos os amazonenses. Muitos cantores locais gostariam de ter tido a experiência que ela teve, de se apresentar para milhões de pessoas do país. Ela é um talento, indiscutivelmente”, destacou.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus deve cumprir o seu papel, diz Chico Preto
Próximo artigoAssistência médica é o benefício mais importante para os trabalhadores brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui