
Não demorou nem 24 horas para que o ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson José de Sousa (União Brasil), pulasse a cerca para fazer acenos ao grupo político liderado pelo senador Omar Aziz (PSD).
Na sexta feira (25), Anderson viu à distância o lançamento do “Movimento Amazonas Forte de Novo”, e o anúncio da pré-candidaturas dos senadores Omar Aziz e de Eduardo Braga, ao governo do Amazonas e ao Senado, respectivamente.
No mesmo dia e horário, ele estava no palanque do governador Wilson Lima (União Brasil), na zona Sul de Manaus, para uma inauguração de obra, que havia sido montada para tentar empanar o evento de Omar e Braga.

Não deu certo. O evento do governador foi um fracasso, teve clima de velório, sem resultado sequer na mídia paga e com poucos aliados políticos. Só os de ocasião.
Arrependimento de Anderson
Em conversa reservada com prefeitos, ex-prefeito de Rio Preto da Eva e aliado de ocasião do governador Wilson Lima parece ter se arrependido.
Anderson tentou justificar dizendo que, apesar das dificuldades de mobilização no evento organizado pelo governador, a agenda municipalista segue fortalecida.
Mas, na real, quis dizer que o encontro promovido pelos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, realizado no dia 25 de abril de 2025, “ele ocorreu com grande participação e reafirmou o compromisso conjunto com o desenvolvimento dos municípios do Amazonas”.
De galho em galho
Ou seja, tentou vender o seu peixe estragado. Mas, na verdade, o ex-prefeito denunciado pelo Ministério Público e Polícia Federal por fraude, corrupção, porte de arma, improbidade administrativa e uma série de coisas erradas, pula de ‘galho-em-galho’ tentando se manter no grupo político que governa o Estado.