
A Anvisa proibiu, nesta sexta-feira (26), a plataforma de emagrecimento Voy por operar sem autorização. A medida, publicada no Diário Oficial da União, veta o funcionamento, a venda, a divulgação e o uso dos serviços.
Segundo a agência, a empresa Revia Gestão de Negócios Ltda. não tem autorização para atuar no setor nem para comercializar medicamentos. Plataformas que indicam remédios e dosagens são consideradas softwares médicos e precisam de registro.
A Anvisa alerta que medicamentos comprados fora de farmácias autorizadas podem ter origem, composição e qualidade incertas, representando risco à saúde. A plataforma oferecia tratamentos personalizados para emagrecimento, incluindo indicação de inibidores de apetite.
A empresa afirma que não é farmácia nem clínica médica e que consultas e vendas seriam feitas por terceiros credenciados.
*Com informação da cnnbrasil




