Ao receber homenagem, Fux é cobrado para defender a Zona Franca

Luiz Fux, recebe o Título de Cidadão do Amazonas - Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, recebeu o Título de Cidadão do Amazonas, na manhã desta sexta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Durante a entrega, o presidente da casa, deputado Josué Neto, cobrou de Fux a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).


“Teremos voz ativa para que possamos ter uma vacina a favor da Zona Franca. Vamos explicar ao ministro como o modelo é crucial para mantermos a floresta em pé. Tenho certeza que sua sensibilidade ao que estamos apresentando será vista nos momentos em que matérias forem analisadas e deliberadas no STF”, destacou Josué Neto.

Em discurso, o ministro agradeceu a honraria e falou sobre a importância de ações que contribuam para a manutenção do meio ambiente. Segundo ele, é preciso ter cuidado com as ofertas de apoio a manutenção da Amazônia. “Diante de tantas tragédias, muitos se calaram, agora, quando se fala em Amazônia todos querem ajudar. Primeiro, é preciso lembrar que a Amazônia é nossa!”, disse Luiz Fux.

A Zona Franca de Manaus vem sendo alvo de recorrentes ataques. Em abril deste ano, Fux foi contra o direito da ZFM de gerar crédito de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas de fora do Amazonas que adquirem itens comprados no Estado. Dessa maneira, quem compra da Zona Franca fica isenta da taxa.

Artigo anteriorMulher veste 2,5 quilos de roupa para evitar multa por excesso de bagagem
Próximo artigoEx-produtor ganha ação contra Globo e detona Faustão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui